sábado, 29 de agosto de 2009

A responsabilidade da Igreja

“Para que se conheça na terra o seu caminho, e entre todas as nações a sua salvação”. Sl. 67.2

Se missões em si já é um desafio, este texto nos coloca diante da necessidade da compreensão do tempo e da responsabilidade como nossa tarefa. Nos últimos dias de seu ministério terreno Jesus deu uma determinação a cada um de nós, individualmente, mas também a nós como igreja, que tem sido conhecida como a Grande Comissão, e está registrada em Mt. 28. 18-20.

Como igreja temos a responsabilidade de cumprir esta determinação. Precisamos reconhecer a obra de missões como nossa tarefa. Precisamos estar conscientes de que temos a responsabilidade, a autoridade e o poder, como nos mostra o livro de Atos 1.8: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra”

Missões é um desafio que surge do imperativo da grande comissão e da visão das grandes necessidades espirituais do povo, visão esta inspirada e dirigida pelo espírito Santo.

A proclamação das Boas Novas é a tarefa suprema da igreja e todos os demais programas por ela implementados visam a criar oportunidades para o cumprimento da tarefa principal. O campo missionário é o mundo. Isto significa que todas as pessoas, em todos os lugares, são alvo e objeto da ação missionária e que, por isso, missões é um todo, visão de Deus para salvação de todas as gentes, povos e nações.

O testemunho da igreja deve cruzar as fronteiras de sua Jerusalém e ir por todo o mundo. Não podemos ficar presos nos limites de quatro paredes. Não podemos investir apenas na igreja local. A igreja tem todo o potencial e oportunidade para atuar de forma marcante na obra missionária, e por isso, precisa cumprir com o propósito de Deus, de ser luz para as nações, evangelizar e fazer discípulos de todas as etnias até os confins da terra.

Natanael Martins

Diretor Executivo

0 comentários:

Postar um comentário